Praça da República será palco de diversas atrações culturais

28/12/2010 09:50

Dando continuidade à programação especial de Natal promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, diversas apresentações culturais acontecerão nos dias 28 e 29 de dezembro, na Praça da República, em frente ao Palácio da Instrução, a partir das 17h30. As atrações são gratuitas e marcam o encerramento das atividades do ano de 2010.

A programação conta com apresentações de teatro, música, dança e cultura popular. Na quarta-feira (28.12), a programação tem início com apresentação do grupo de teatro Tibanaré. Logo em seguida é a vez do Grupo de dança MUV mostrar seu street dance e o happer Linha Dura, no Hip Hop. A noite termina ao som do tradicional rasqueado cuiabano, com os músicos Roberto Lucialdo, Gilmar Fonseca, Dílson Oliveira e Guapo.

Já na quinta-feira (29.12), as apresentações começam com a Cia em Cena, que trabalha as questões da educação no trânsito e preservação ambiental com muito humor. Depois é a vez do Siriri invadir a praça com o grupo Coração Tradição Franciscano. Em seguida haverá uma roda de samba como grupo Tok de Prima, e a noite termina com o sertanejo da dupla Ouro Preto e Boiadeiro.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Oscemário Daltro, esta iniciativa tem como objetivo valorizar os artistas locais. “O intuito desta ação é disponibilizar gratuitamente a população diversas apresentações culturais neste fim de ano e fim de uma gestão vitoriosa que ajudou a colocar Mato Grosso num ciclo de desenvolvimento que nos enche de orgulho. Cada servidor é parte dessa conquista, vamos celebrar juntos. Com este feito queremos externar nossos agradecimentos ao empenho, companheirismo demonstrado durante o ano transcorrido”, afirma.

SERVIÇO:

O que: Diversas apresentações culturais

Local: Praça da República, em frente ao Palácio da Instrução

Data: 28 e 29 de dezembro, terça e quarta-feira

Horário: a partir das 17h30

Valor: Gratuito

Tags:
Cultura