Sem recursos, Chico Galindo cancela festa de reveillon popular

29/12/2010 11:20

O prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo, o Chico Galindo (PTB), está realmente dispostos a enxugar a máquina pública com gastos excedentes, tanto é que a tradicional festa de virada de ano que acontece em Cuiabá não será realizada, na próxima sexta-feira, dia 31  por falta de recursos.

Em nota à imprensa, Galindo admitiu que 2010 foi um ano de “austeridade” e o executivo esteve “focado em somar fato em resolver os problemas mais urgentes, com o objetivo de reduzir o déficit orçamentário da cidade”.

Ele justificou que até mesmo a decoração natalina de Cuiabá foi financiada pela iniciativa privada, “apoiados com doações voluntárias, nós conseguimos distribuir 60 mil brinquedos às crianças carentes de Cuiabá”, lembrou, o que considera um fato positivo pois privilegiam as  classes menos favorecidas.

O prefeito, no entanto,  se diz confiante para os resultados de 2011, por causa das ações que vem implementando na prefeitura, entre elas a implantação da planta genérica – a qual é responsável pelo reajuste no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ele declarou que pretende realizar uma grande festa de revellion para o próximo ano.

Em 2009 a festa foi realizada em dois pontos da cidade. A primeira foi no Museu do Rio e reuniu milhares de pessoas para assistir ao espetáculo de queima de fogos na virada de ano.

Foram 10 minutos de show pirotécnico, além da apresentação de bandas locais que animaram o público. Já a outra festa aconteceu no CPA III e teve feira gastronômica e shows de artistas locais.